QUELÔNIOS DO DELTA DO JACUÍ é um projeto de pesquisa que vem sendo executado desde abril de 2003 na região do Delta do Rio Jacuí - Rio Grande do Sul, Brasil. Os objetivos do projeto e estudar a biologia e a conservação das espécies de tartarugas de água doce que ocorrem na região, determinando seus status, ciclos de vida e uso de hábitats, bem como obter informações acerca do possível impacto da população humana residente no Parque sobre a comunidade de quelônios.
Durante o desenvolvimento dos estudos verificou-se a necessidade da elaboração de um programa de Educação Ambiental que estivesse diretamente relacionado aos ecossistemas do Delta, visando a conscientização de seus moradores sobre a preservação de espécies de plantas e animais. Daí surgiu o Programa de Educação Ambiental AS TARTARUGAS VÃO À ESCOLA, o qual leva conhecimento e incentiva a conscientização ambiental dos alunos e da comunidade, dando ênfase à importância dos ecossistemas das ilhas que formam o Delta.
O Programa "As tartarugas vão à escola" teve apoio da Fundação O Boticário, do InGa e da UFRGS, onde recebeu, durante os anos de 2004 e 2005, status de Projeto de Extensão Universitária do Departamento de Zoologia daquela Universidade.
Um comentário:
No Arroio Feijó também tem cágado cinza.
Encontrei um ontem e queria mandar para uma clinica para ver se estava tudo bem e depois eles encaminharem para o Ibama.
Não achei clinica para animais silvestres, entrei em contato com o Ibama,e disseram que quando encontrar não é para pegar,
Tem que esperar um técnico da prefeitura vir ver, e ele ira avaliar o caso.
Pela demora desse processo, pensei em levar no Parcão, mas lendo isso me fez pensar que é melhor devolver para o Arroio Feijó,o que farei hoje mesmo.
Não imaginava que ela podia viver no esgoto, espero que fique bem,carniça é o que mais tem ali fome ela não vai passar, já que ela come isso também.
Postar um comentário